Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil emite alerta de fortes chuvas em Sorocaba

29 de Outubro de 2020 às 14:52

Meteorologia prevê chuvas e tempo nublado para o fim de semana Nos dois dias, o tempo deve ficar nublado e chuvoso em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (3/1/2019)

O Núcleo de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta laranja de forte chuva em Sorocaba. Está prevista uma precipitação pluviométrica entre esta quinta (29) e sexta-feira (30) na cidade.

Segundo a Defesa Civil, são esperados de 50 a 80 milímetros de chuva nesse período. O alerta laranja também inclui a Região Metropolitana de São Paulo, o litoral norte do estado e as cidades de Registro e Presidente Prudente.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na tarde e noite desta quinta (29), o tempo ficará bastante nublado no município. Haverá pancadas de chuva e trovoadas e isoladas. A mínima será de 18 ºC e a máxima ficará em 36 ºC.

Já na sexta (30), o dia também deve amanhecer chuvoso e nublado, com trovoadas isoladas. À tarde e à noite, as condições climáticas não mudam. As temperaturas devem sofrer queda na véspera do feriado prolongado. A mínima será de 15 °C e a máxima, de 21 °C.

Nos dois dias, haverá ventos moderados. (Da Redação)