Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil de Salto está em alerta após grande volume de chuvas

10 de Fevereiro de 2020 às 14:19

Foi registrado um volume de mais de 56 mm de chuvas. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

 

A Defesa Civil de Salto está em alerta devido à situação das chuvas desde domingo (9) até esta segunda-feira (10). De acordo com o levantamento, foi registrado um volume de mais de 56 milímetro de chuvas.

Além disso, só na manhã desta segunda-feira (10), cinco ocorrências foram atendidas por causa do grande volume de água. A Defesa ainda informou que os órgãos continuam o trabalho de atendimento de vistorias, auxílio aos moradores de locais atingidos pelo alagamento e, também, do fechamento dos trechos invadidos pela água.

[irp posts="215755" ]

 

Não há feridos ou desabrigados, mas há locais em que a água se propagou, como a Ilha dos Amores, no Jardim Tropical, rua 24 de Outubro, o trecho da Marechal Deodoro, a ETA João Jabour e a rua Via Lazio, no bairro João Jabour.

Volume dos rios

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o volume do rio Tietê está em 780 m³, com a possibilidade de chegar, nas próximas horas, a 1,000 m³. O vento chegou a 35 km.

[irp posts="215854" ]

 

No entanto, o rio Jundiaí, o córrego do Ajudante e do Buru, possuem o volume da água também acima da média. Além disso, houve um deslizamento no barranco do córrego do Ajudante, onde já existe apoio das equipes.

Para a prevenção de acidentes, os motoristas não devem enfrentar alagamentos com os veículos. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

 

Alerta aos moradores

O alerta para prevenção de acidentes solicita o desvio de lugares abertos, respeito à sinalização e, também, não enfrentar alagamento com veículos. A Defesa ainda informa que os moradores tenham lugares previstos para alojamento.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Defesa Social, orienta aos condutores, que percorrem locais em obras, que devem estar atentos à sinalização para a redução dos limites de velocidade. Além disso, foi informado que as avenidas Nações Unidas, José Maria Marques de Oliveira, e a rodovia Rocha Moutonnée, estão em obras. (Da Redação)

[irp posts="215820" ]

 

Galeria

Confira a galeria de fotos