Sorocaba e Região

Defesa Civil de Salto está em alerta após grande volume de chuvas

Não há feridos ou desabrigados, mas há locais que foram invadidos pela água
Foi registrado um volume de mais de 56 mm de chuvas. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

 

A Defesa Civil de Salto está em alerta devido à situação das chuvas desde domingo (9) até esta segunda-feira (10). De acordo com o levantamento, foi registrado um volume de mais de 56 milímetro de chuvas.

Além disso, só na manhã desta segunda-feira (10), cinco ocorrências foram atendidas por causa do grande volume de água. A Defesa ainda informou que os órgãos continuam o trabalho de atendimento de vistorias, auxílio aos moradores de locais atingidos pelo alagamento e, também, do fechamento dos trechos invadidos pela água.

Leia mais  Região de Sorocaba tem risco de chuva intensa até esta terça (11)

 

Não há feridos ou desabrigados, mas há locais em que a água se propagou, como a Ilha dos Amores, no Jardim Tropical, rua 24 de Outubro, o trecho da Marechal Deodoro, a ETA João Jabour e a rua Via Lazio, no bairro João Jabour.

Volume dos rios

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o volume do rio Tietê está em 780 m³, com a possibilidade de chegar, nas próximas horas, a 1,000 m³. O vento chegou a 35 km.

Leia mais  Itu tem alagamentos e quedas de pontes por conta da chuva

 

No entanto, o rio Jundiaí, o córrego do Ajudante e do Buru, possuem o volume da água também acima da média. Além disso, houve um deslizamento no barranco do córrego do Ajudante, onde já existe apoio das equipes.

Para a prevenção de acidentes, os motoristas não devem enfrentar alagamentos com os veículos. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

 

Alerta aos moradores

O alerta para prevenção de acidentes solicita o desvio de lugares abertos, respeito à sinalização e, também, não enfrentar alagamento com veículos. A Defesa ainda informa que os moradores tenham lugares previstos para alojamento.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Defesa Social, orienta aos condutores, que percorrem locais em obras, que devem estar atentos à sinalização para a redução dos limites de velocidade. Além disso, foi informado que as avenidas Nações Unidas, José Maria Marques de Oliveira, e a rodovia Rocha Moutonnée, estão em obras. (Da Redação)

Leia mais  Incêndio em fábrica interdita a rodovia Castelo Branco perto de SP

 

Comentários