Buscar no Cruzeiro

Buscar

Defesa Civil alerta para temporais nos próximos dias em Sorocaba

26 de Junho de 2020 às 00:04

Previsão é de até 80 milímetros de chuva em dois dias na cidade. Crédito da foto: Reprodução / Climatempo

A região de Sorocaba pode ter chuva acima de 80 milímetros entre esta sexta-feira (26) e sábado (27), segundo alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O aviso vale também para as áreas de Itapeva, Presidente Prudente e Vale do Ribeira.

Conforme a Climatempo, uma nova frente fria chega ao Estado nesta sexta e provoca mudanças bruscas no tempo. Há condições de chuva em grande parte do dia e risco de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h no oeste, centro, sul e leste paulistas.

Nesta sexta, a temperatura cai. Em Sorocaba, os termômetros devem ficar entre 16º e 21ºC e a probabilidade de chuva é de 90%.

Já entre a madrugada e a manhã deste sábado (27), a instabilidade aumenta e há risco de temporais no centro, sul e leste do Estado. As rajadas de vento podem chegar a 70 km/h. Os maiores volumes de chuva se concentram no litoral sul e no Vale do Ribeira, onde há potencial para alagamentos e transbordamentos. Em Sorocaba, a temperatura mínima deve ser de 15ºC e a máxima de 19ºC, com 90% de probabilidade de chuva.

A partir da tarde de sábado, a frente fria se afasta e a chuva diminui. O domingo deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Os termômetros ficam entre 13ºC e 21ºC na cidade. (Da Redação, com informações da Climatempo e da Defesa Civil do Estado de São Paulo)