Sorocaba e Região

Decreto obriga empresa a aumentar ônibus em circulação em Votorantim

Empresa reduziu horários por conta da fase vermelha. Prefeitura determinou fiscalização para evitar aglomerações.
Funcionários da São João têm assembleia
Ônibus da empresa São João. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

A prefeita de Votorantim, Fabiola Alves, assinou um decreto nesta segunda-feira (25) determinando que a concessionária de transporte público municipal Grupo São João mantenha a frota de ônibus em horário regular de funcionamento na cidade, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O documento também determina aumento da frota nos horários de picos para evitar aglomerações.

Durante o dia, usuários foram surpreendidos com a redução no número de horários e aumento no intervalo entre os ônibus por conta da entrada da cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo. Por conta disso, vários passageiros enfrentaram superlotação.

Pelo decreto, a empresa também deve fiscalizar para que não haja aglomeração no terminal, nos pontos de embarque e dentro dos coletivos. O decreto justifica que as aglomerações podem acarretar a propagação do novo coronavírus e contribuir para o colapso do sistema de saúde municipal.

Leia mais  Grupo é detido por torturar suspeito de furtar bicicleta em Sorocaba

“Recebi inúmeras reclamações dos usuários sobre a pouca oferta de ônibus nesta segunda-feira. A concessão foi renovada no final de dezembro do ano passado, com aumento das tarifas e o que se espera é que a população não seja exposta aos riscos de contaminação dessa maneira”, afirma a prefeita. O Decreto vale a partir da 00h00 desta terça-feira (26/01).

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira com o Secretário de Administração de Votorantim, Gabriel Rangel Gil Miguel, o Supervisor de Operações do Grupo São João, Rodrigo Fioravanti garantiu que os ônibus voltarão a operar como na semana anterior à fase vermelha, segundo comunicado divulgado pela prefeitura. (Da Redação)

Comentários