Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decreto obriga empresa a aumentar ônibus em circulação em Votorantim

26 de Janeiro de 2021 às 09:18

Funcionários da São João têm assembleia Ônibus da empresa São João. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

A prefeita de Votorantim, Fabiola Alves, assinou um decreto nesta segunda-feira (25) determinando que a concessionária de transporte público municipal Grupo São João mantenha a frota de ônibus em horário regular de funcionamento na cidade, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O documento também determina aumento da frota nos horários de picos para evitar aglomerações.

Durante o dia, usuários foram surpreendidos com a redução no número de horários e aumento no intervalo entre os ônibus por conta da entrada da cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo. Por conta disso, vários passageiros enfrentaram superlotação.

Pelo decreto, a empresa também deve fiscalizar para que não haja aglomeração no terminal, nos pontos de embarque e dentro dos coletivos. O decreto justifica que as aglomerações podem acarretar a propagação do novo coronavírus e contribuir para o colapso do sistema de saúde municipal.

“Recebi inúmeras reclamações dos usuários sobre a pouca oferta de ônibus nesta segunda-feira. A concessão foi renovada no final de dezembro do ano passado, com aumento das tarifas e o que se espera é que a população não seja exposta aos riscos de contaminação dessa maneira”, afirma a prefeita. O Decreto vale a partir da 00h00 desta terça-feira (26/01).

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira com o Secretário de Administração de Votorantim, Gabriel Rangel Gil Miguel, o Supervisor de Operações do Grupo São João, Rodrigo Fioravanti garantiu que os ônibus voltarão a operar como na semana anterior à fase vermelha, segundo comunicado divulgado pela prefeitura. (Da Redação)