Buscar no Cruzeiro

Buscar

Debate Eleitoral para 2º turno será transmitido ao vivo dia 26

24 de Novembro de 2020 às 09:17

Uma reunião virtual realizada no dia 23 definiu os últimos detalhes do debate promovido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenadora do jornal Cruzeiro do Sul, entre os candidatos que disputam o segundo turno para a Prefeitura de Sorocaba. Os representantes dos candidatos -- Jaqueline Coutinho (PSL) e Rodrigo Manga (Republicanos) -- confirmaram participação no debate marcado para quinta-feira (26), às 20h, com transmissão ao vivo em multiplataforma.

Além de renovar as parcerias da FUA com a rádio Cruzeiro FM 92,3, Universidade de Sorocaba (Uniso), OAB Sorocaba e TVCOM, o novo debate terá apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Associação Comercial de Sorocaba (Acso). As entidades vão contribuir formulando questões relacionadas ao setor industrial e do comércio, tão importantes na economia da cidade. O debate será dividido em seis blocos, com um intervalo de dois minutos cada. No primeiro, cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações iniciais e responder por que deseja governar Sorocaba. O segundo será de perguntas elaboradas por jornalistas do Cruzeiro do Sul, estudantes de jornalismo da Uniso e representantes do Ciesp e da Acso.

O terceiro e o quarto bloco serão dedicados ao embate entre os dois candidatos, que farão perguntas entre si, primeiramente respeitando temas previamente definidos pela organização e que serão sorteados e, em seguida, abordando temas livres. No quinto e último bloco, cada candidato fará suas considerações finais, conforme definido por sorteio.

A exemplo do debate do primeiro turno, todos os protocolos sanitários para evitar riscos da Covid-19 serão rigorosamente seguidos e o local terá número limitado de pessoas. A OAB também enviará representantes que formarão uma comissão para avaliar eventuais pedidos de direito de resposta durante o debate.

O jornal Cruzeiro do Sul é o único órgão de comunicação a realizar debate nos dois turnos das eleições 2020 da cidade, fato que, segundo o presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, reafirma o protagonismo do veículo nas discussões sobre o futuro de Sorocaba.

“É um privilégio participar desse momento indispensável para a democracia e ajudar nossos leitores nessa decisão que é tão importante para os rumos de nossa cidade”, afirma.

A transmissão do debate, na quinta (26), a partir das 20h, será realizada em multiplataforma, aqui pelo Portal Cruzeiro, na página do Facebook do jornal Cruzeiro do Sul, pela rádio Cruzeiro FM 92,3, nas redes sociais da Uniso e pela TV COM (canal 8 da NET/Claro).

Galeria

Confira a galeria de fotos