Buscar no Cruzeiro

Buscar

Debate do Cruzeiro: Candidatos e organização consideraram boa oportunidade

13 de Novembro de 2020 às 02:06
Ana Claudia Martins [email protected]

César Augusto Ferraz dos Santos é presidente do Conselho de Administração da FUA. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/11/2020)

 

O debate entre os oito candidatos que concorrem à Prefeitura de Sorocaba foi uma oportunidade para os eleitores sorocabanos conhecerem um pouco melhor as propostas e planos de governo, e ainda fazerem uma avaliação mais criteriosa para votar no próximo domingo. Essa foi a avaliação dos próprios candidatos, que participaram do evento e dos organizadores.

Carlos Péper (Solidariedade) disse que o eleitor quer renovação. “Nós acreditamos no bom senso e na coerência do eleitor que reclamou e que não aceita mais essas picuínhas e brigas, que só atrasam o progresso de nossa gente”, aponta.

Dr. Leandro (Democratas) ressaltou que o debate foi excelente. “Gostei muito do debate e acho excelente essa oportunidade da população conhecer as nossas propostas e saber exatamente para o que a gente veio”, diz.

Jaqueline Coutinho (PSL) também disse que o debate foi excelente. “Foi um momento para os candidatos apresentarem suas propostas de governo dentro daquilo que eles se colocam a fazer nos próximos quatro anos.”

Maria Lucia (PSDB) destacou a importância. “Cada um de nós pôde apresentar suas propostas de governo para a população, que é quem vai analisar o currículo de cada um, o histórico de cada um”, afirma.

O professor Flaviano (Avante) também destacou a relevância do evento. “O debate permitiu a população conhecer melhor os candidatos e as propostas. Além do perfil de cada um e sobretudo o caráter e a ética.”

Raul Marcelo (Psol) disse que o debate foi importantíssimo. “Eu acho que o eleitor pôde ver muitas diferenças, inclusive alguns candidatos mentindo abertamente porque existe um processo de cassação na Justiça Eleitoral aberto pelo Ministério Público”.

Renan Santos (PDT) afirmou que o evento foi fundamental. “O debate foi muito positivo para a democracia e quem ganha é a população.”

Rodrigo Manga (Republicanos) considerou o debate importante para apresentar suas propostas. “Eu pude apresentar minhas propostas sem atacar ninguém, como fiz durante toda a minha campanha. E mostrei o trabalho que já fizemos.”

Alto nível

O presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, disse que o resultado do debate foi bastante positivo. “Gostei do resultado e alto nível dos candidatos. Acho que poucos debates transcorreram nesse nível de tranquilidade e de apresentação de propostas.” Ele lembra que no dia da votação o Cruzeiro do Sul fará toda a cobertura e uma edição especial e excepcional na segunda-feira, dando já o resultado das urnas”, destaca.

O presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3, Gerdy Rodrigues da Silveira, disse que a rádio e jornal cumpriram, mais uma vez, durante o período eleitoral, o papel de informar a população de Sorocaba. (Ana Claudia Martins)