Buscar no Cruzeiro

Buscar

De bicicleta e com segurança na campanha Maio Amarelo

15 de Maio de 2019 às 22:38

De bicicleta e com segurança Participantes têm de passar por cones durante a atividade. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A campanha Maio Amarelo, que busca a redução de acidentes e mortes no trânsito, deu orientações a quem está aprendendo ou recentemente começou a usar bicicleta, seja para deslocamento ou como atividade física. A Escola do Pedala do Idoso, uma ação contínua da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes - Trânsito e Transportes ensina pessoas com mais idade a usar com segurança a bicicleta. Na manhã da terça-feira (14), 22 pessoas participaram de nova edição da Escola do Pedala Idoso, realizada no estacionamento do Clube do Idoso Carlos Alberto Moura Pereira da Silva.

Essa atividade tem o objetivo de ensinar as pessoas da melhor idade a andarem de bicicleta de forma consciente e segura, ajudando também na melhoria da qualidade de vida e além de possibilitar o transporte alternativo, por meio das bicicletas.

O projeto oferece gratuitamente todos os equipamentos necessários. Os iniciantes ainda passam por aulas teóricas sobre temas como regras de trânsito, equipamentos apropriados para proteção, entre outros. Após concluída, é iniciada a aula prática com auxílio dos instrutores.

O Pedala Idoso acontece todas as terças e quintas-feiras, com quatro grupos, nos horários das 7h, 8h, 9h e 10h, com duração de 50 minutos cada aula. O curso tem duração de um mês, o que corresponde a oito aulas, e pode ser renovado.

Como participar

Para participar da Escola do Pedala e de outras atividades do Clube do Idoso, os interessados devem ter mais de 55 anos, residir em Sorocaba, apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no nome e uma foto 3x4, além de um atestado médico para atividades físicas oferecidas.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo André Matiello, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15) 3233.9014. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)