Buscar no Cruzeiro

Buscar

DDM investiga estupro de jovem por motorista de aplicativo em Sorocaba

22 de Novembro de 2019 às 16:33

Homem é detido por agredir a esposa no Parque Paineiras, em Sorocaba O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Crédito da Foto: Fábio Rogério (30/1/2019)

 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está investigando o caso da jovem de 19 anos que foi estuprada por um motorista de aplicativo durante uma corrida, em Sorocaba. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher pediu um carro de transporte por aplicativo para ir embora do trabalho, na região do bairro Campolim. No início da corrida o motorista teria agido normalmente, sem levantar suspeitas da passageira.

Nas proximidades da casa da mulher, na zona norte, o condutor teria alterado o trajeto e trancado as portas do carro. Neste momento, o homem passou para o banco de trás do carro e estuprou a jovem, conforme consta no documento.

Por fim, o homem teria deixado a mulher na casa dela e, em tom de ameaça, pediu que a mulher passasse o número do telefone dela, pois sabia onde ela morava.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil solicitou que a vítima passasse por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A investigação trabalha para localizar e prender o autor do crime. O nome da vítima foi preservado.

Parecer da Uber

O jornal Cruzeiro do Sul solicitou uma nota à Uber. A empresa informou que a conta do motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. Disse ainda que lamenta o crime e se coloca à disposição para colaborar com as investigações. (Da Redação)

*Atualizada às 17h25