Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim suspende entrega de ovos do kit alimentação

06 de Abril de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Das 11.700 dúzias do produto compradas, cerca de 10% estavam podres Empresa fornecedora foi notificada para efetuar a troca, diz a Prefeitura. Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria da Educação de Votorantim suspendeu a entrega de ovos do kit alimentação que vem executando na cidade. De acordo com a pasta, a decisão foi tomada assim que os funcionários da secretaria identificaram que o produto estava impróprio para o consumo. Foram adquiridas 11.700 dúzias de ovos e cerca de 10% estavam podres.

Ainda conforme a pasta, a empresa fornecedora foi notificada para efetuar a troca dos produtos. “A Prefeitura ressalta que a responsabilidade pelo fornecimento do produto é da empresa, a qual terá de efetuar a troca dos produtos”, diz o Executivo.

A Prefeitura informou que a substituição dos ovos começou nesta segunda-feira (5). “A entrega dos kits com os demais mantimentos (arroz, feijão, macarrão, óleo, extrato de tomate e outros), além dos ovos de chocolate de Páscoa, segue sem ser prejudicada, uma vez que esses itens são fornecidos por outras empresas”, garante.

“A Prefeitura reitera que preza pela qualidade dos alimentos fornecidos”. O valor pago por dúzia foi de R$ 6,00.

Denúncia

Além da denúncia de pais, o vereador Ita (Cidadania) percorreu as escolas municipais de Votorantim para checar a qualidade do kit alimentação. Durante a fiscalização, o parlamentar constatou que as bandejas de ovos tinham produtos que eram impróprios para o consumo. Numa escola do bairro Itapeva, o vereador fez uma transmissão ao vivo e postou em uma rede social, mostrando a situação. (Marcel Scinocca)