Buscar no Cruzeiro

Buscar

CVV promove Piquenique Amarelo, domingo, no parque do Campolim

29 de Setembro de 2018 às 13:57

CVV promove Piquenique Amarelo, domingo, no parque do Campolim O Piquenique Amarelo acontecerá das 9h às 15h, no parque Carlos Alberto de Souza. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (1/8/2018)

O mês de setembro está chegando ao fim e com ele também termina o Setembro Amarelo, campanha em nível nacional que objetiva sensibilizar a sociedade para a necessidade da prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Em todo o Brasil, e também em Sorocaba, estão em desenvolvimento ações com o objetivo de divulgar a campanha e informar a população. Segundo o CVV Sorocaba, os resultados são animadores e se espera que também se reflitam baixando os índices em nosso País.

Para encerrar a programação do Setembro Amarelo em nossa cidade, o CVV Sorocaba promoverá no próximo domingo, dia 30, das 9h às 15h, no parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, o Piquenique Amarelo.

Serão seis horas de programação gratuita para todas as idades e, para participar, é só comparecer ao parque.

Diversidade de atrações

De acordo com informações do CVV Sorocaba, o Piquenique Amarelo contará com show musical com a participação de cantoras, cantores e bandas da cidade, CVV Itinerante, oficina de artesanato, contação de histórias infantis, oficina de percussão Krucatá, tenda de cuidados com a saúde, em parceria com a Pontíficia Universidade Católica (PUC-SP), tenda de Mindfullness - Liga das Medicinas Integrativas, também com o apoio da PUC-SP.

Haverá, ainda, massagens relaxantes, orientações sobre autoestima, canil terapêutico e cavalaria e xadrez gigante.

As tendas de alimentação vão oferecer comida japonesa, pastel, churrasco, sucos naturais, salada de frutas, comida vegana e doces, entre outras delícias. A programação do Piquenique Amarelo tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba e várias empresas parceiras do CVV neste evento.

O CVV Sorocaba oferece apoio emocional gratuito, por meio do telefone 188. Para saber mais é só acessar o site: cvv.org.br. (Da Redação)