Buscar no Cruzeiro

Buscar

CVV de Sorocaba promoverá curso para novos voluntários neste mês

16 de Janeiro de 2019 às 08:29

O trabalho do CVV é de extrema importância na prevenção ao suicídio. Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (04/07/2016)

O Centro de Valorização da Vida - CVV Sorocaba - promoverá cursos gratuitos destinados às pessoas interessadas em atuar como voluntários da entidade. Serão formadas três turmas, a primeira terá aulas aos sábados, com início no dia 19 deste mês (próximo sábado), das 14h às 18h; a segunda começará a ter aulas na segunda-feira, dia 21, das 14h às 18h; e a terceira turma terá aulas noturnas, com início no dia 23 deste mês, das 19h às 23h.

Todas as aulas do curso serão presenciais na rua Dr. Nogueira Martins, 334, sede do CVV Sorocaba, onde também será realizado o trabalho voluntário, semanalmente. Não há necessidade de inscrição prévia. Os interessados poderão se inscrever 10 minutos antes do início da primeira aula, em cada turma. O curso gratuito abordará a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir, sendo necessário a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão de atendimento.

Desde 30 de junho de 2018, todo o Brasil está integrado à rede de apoio emocional e prevenção ao suicídio do CVV, cujo acesso agora é pelo número 188 e pode originar-se de linha fixa ou móvel, com ligação gratuita. Desde a integração de todo atendimento do CVV à sociedade, aumentou significativamente a procura pelo apoio emocional que é oferecido gratuitamente e, consequentemente, a entidade necessita de um número maior de voluntários.

Mais informações estão disponíveis no site www.cvv.org.br. (Da Redação)