Sorocaba e Região

CVV de Sorocaba inicia curso on-line para voluntários na quarta (5)

Ao todo, serão oito aulas gratuitas, com duração de quatro horas, cada
Voluntários poderão atender na sede do CVV ou de maneira remota. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (04/07/2016)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Sorocaba inicia, na próxima quarta-feira (5), um curso on-line para a seleção e capacitação de voluntários. As aulas serão gratuitas e acontecerão às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, com duração de quatro horas, cada. Ao todo, serão oito encontros, ministrados pelo aplicativo de videochamadas ZOOM.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e disponibilidade de quatro horas semanais, para o plantão de atendimento. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: sorocaba@cvv.org.br ou pelo WhatsApp (15) 99723-7156.

Ao longo do curso, serão ensinados conteúdos sobre compreensão, aceitação, confiança e respeito para ouvir o outro. Os voluntários começarão a atender após o fim das aulas, na sede do CVV, ou de forma remota.

Leia mais  CVV tem aumento de 20% nos atendimentos durante a pandemia

 

Em razão da pandemia de Covid-19, para não interromper as atividades, o Centro passou a oferecer auxílio on-line. Devido à crise, as demandas aumentaram 20%. Consequentemente, a necessidade de ampliação da equipe de voluntários também.

A sede do CVV está localizada na rua Dr. Nogueira Martins, 334, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br. (Da Redação,c om informações do CVV Sorocaba) 

Comentários