Sorocaba e Região

CVV anuncia curso on-line para novos voluntários

O CVV Sorocaba precisa de voluntários para continuar oferecendo o apoio emocional durante 24 horas por dia, todos os dias
CVV inicia cursos para voluntários
Crédito da foto: Emidio Marques

A procura pelo CVV tem crescido. No âmbito nacional, em dezembro, os atendimentos cresceram 13,49%. Em Sorocaba, o acréscimo foi de 28,04%. Comparando-se 2019 com 2020, os atendimentos de Sorocaba saíram de 66.102 para 97.946, 48,17% maior neste ano.

O CVV Sorocaba precisa de voluntários para continuar oferecendo o apoio emocional durante 24 horas por dia, todos os dias. Dada a impossibilidade de encontros presenciais, em face das recomendações sanitárias, o CVV adequou o curso preparatório para a versão on-line. Assim, iniciará mais um curso gratuito para seleção e capacitação de voluntários, com início no próximo dia 18, às 19h.

As aulas serão dadas por meio do aplicativo Zoom, com 8 encontros de 4 horas, às segundas-feiras, e abordará a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir, sendo necessário a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão de atendimento.

Leia mais  Homem agride quatro funcionárias do CEI 82 em Sorocaba

O trabalho voluntário será realizado após a conclusão do curso na sede do CVV, localizada na rua Dr. Nogueira Martins, 334, ou de forma remota. Em virtude de modalidade on-line para formação das turmas e melhor aproveitamento, há necessidade de inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: sorocaba@cvv.org.br ou pelo WhatsApp 15-99723-7156 (apenas mensagens). Outras informações pelo www.cvv.org.br . (Da Redação)

Comentários