Buscar no Cruzeiro

Buscar

CVV abre novos cursos para formar voluntários

24 de Março de 2021 às 00:01

CVV abre novos cursos para formar voluntários Crédito da foto: Fernando Rezende (15/1/2021)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realizará mais um curso gratuito de capacitação e seleção de voluntários. Serão duas turmas, a primeira terá início dia 29, com aulas das 19h às 23h; a outra começa dia 31, com os encontros acontecendo no mesmo horário. As aulas serão ministradas de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom. Serão 8 encontros no total. O curso é gratuito e abordará a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir, sendo necessário a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão de atendimento.

Antes da pandemia, a maioria dos voluntários fazia o atendimento telefônico no posto. Como quase todas as organizações privadas, públicas e sem fins lucrativos, o CVV teve impacto em sua forma de atuar durante a pandemia de Covid-19, porém agiu rapidamente e manteve ativo seu atendimento nacional e gratuito de apoio emocional. Nem todos os voluntários, porém, conseguiram se adaptar ao modelo remoto e acabaram se afastando da atividade.

CVV

O trabalho voluntário será realizado após a conclusão do curso na sede do CVV Sorocaba, localizada na rua Dr. Nogueira Martins, 334, Centro, Sorocaba, ou de forma remota, utilizando-se de recurso tecnológico. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e WhatsApp 15-99723-7156 (apenas mensagens). Outras informações sobre o CVV estão em www.cvv.org.br; facebook.com/cvvoficial; instagram.com/cvvoficial/; twitter.com/CVVoficial (Da Redação)