Buscar no Cruzeiro

Buscar

Curso de Jornalismo Esportivo inicia dia 17 no Cecap

07 de Junho de 2019 às 07:21

Curso de Jornalismo Esportivo inicia dia 17 As aulas acontecem Crédito da foto: Emidio Marques

O Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), ainda tem inscrições abertas para o curso de Jornalismo Esportivo, que terá como professor o repórter André Fazano, da Rádio Cruzeiro FM 92,3. As matrículas podem ser feitas aqui. Os valores são R$ 490 ou R$ 390 para assinantes do jornal Cruzeiro do Sul.

O início das aulas, previsto para 17 de junho, depende da formação de turma com pelo menos 14 participantes. Serão quatro encontros às segundas-feiras, das 19h às 23h, e as atividades são voltadas sobretudo a estudantes e profissionais da área de jornalismo e comunicação.

De acordo com Fazano, o curso será interessante pois, nas palavras dele, o esporte “mexe com paixões”. “E essa paixão faz com que o pessoal queira ter mais informações, queira alimentar essa paixão”, comenta. Ele lembra que, além do jornalismo convencional, o especializado em esporte está em evidência, com emissoras e canais tratando dos temas esportivos diariamente.

Durante o curso, os alunos serão preparados para coberturas esportivas sérias, éticas e imparciais. Haverá apresentação de ferramentas, por meio de atividades práticas, que colaboram com o futuro do trabalho nesta área. Mais informações (15) 2102-5293.