Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeiro FM e Cruzeiro do Sul promovem a campanha Máscara Legal

09 de Maio de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

A iniciativa é da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e a da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (09/05/2020)

A campanha Máscara Legal acontece neste sábado (9), das 10h às 13h, em frente à rádio Cruzeiro FM 92,3 e ao jornal Cruzeiro do Sul, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. No local, serão distribuídas máscaras gratuitas à população.

A iniciativa é da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e a da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Urbes -- Trânsito e Transportes.

Para receber a máscara, basta comparecer ao local. Elas serão entregues embrulhadas individualmente e acompanhadas de um folheto explicativo sobre a importância do uso como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Em visita ao Cruzeiro do Sul, quando o compromisso foi firmado, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), reafirmou a importância das parcerias nas áreas social e da saúde para o combate ao vírus. “É uma parceria muito importante que a gente quer agregar, inclusive, com outras ações”, avaliou.

[irp posts="244250" ]

Para receber a máscara, basta comparecer ao local. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (09/05/2020)

Na ocasião, César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, lembrou do protagonismo da FUA em ações sociais. Ele enfatizou, entretanto, que “nunca tivemos um problema tão grave como o que estamos enfrentando; sem precedentes.”

Gerdy Rodrigues da Silveira, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Cruzeiro FM 92,3, destacou a necessidade de chamar a população. “Nós, como fundação e rádio cultural, precisamos participar desse momento, chamando a população para se engajar, para fazer doação, divulgando os nossos eventos”, avaliou. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos