Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criminosos furtam fiação elétrica de estação de água em Sorocaba

17 de Janeiro de 2021 às 12:26

Criminosos roubam fiação elétrica de estação de água em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / Saae

A estação elevatória de abastecimento localizada no Jardim Astro, de propriedade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, foi alvo de invasão e furto de fiação elétrica, por volta das 22h30 de sábado (16). Sem energização, o bombeamento ficou interrompido. O serviço foi normalizado por volta das 10h45 deste domingo (17).

Em um primeiro momento, os invasores arrancaram toda a fiação do poste da rua até a estação, responsável por alimentar o maquinário de bombeamento de água tratada. Depois, danificaram parte do alambrado e a porta de acesso à central elétrica, para retirar o restante da fiação.

Devido ao crime, a região do Jardim Astro e Jardim Novo Eldorado ficaram sem receber água momentaneamente. Inicialmente, a previsão de retorno no abastecimento era para o período da tarde deste domingo, porém a equipe de eletromecânica agilizou o levantamento e a troca de todo o material furtado. Os reparos no alambrado, porta e acesso à central elétrica também já foram concluídos.

O diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, disse que o caso está sendo levado à Polícia Civil, para que a ocorrência seja apurada e os autores do crime, identificados. O caso foi comunicado também ao secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, que providenciou que a Guarda Civil Municipal (GCM) reforce o patrulhamento, como forma de inibir novo delito no local. (Da Redação, com informações da Secom)