Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criminosos explodem agência bancária em Araçariguama

07 de Dezembro de 2018 às 07:54

O local ficou bastante danificado. Foto: GCM Assis /Divulgação

*Atualizada às 10h20

Criminosos explodiram e furtaram dinheiro de um caixa eletrônico na agência bancária do Santander, em Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba, na madrugada desta sexta-feira (07). Conforme a Guarda Civil Municipal, os bandidos chegaram em vários carros por volta das 4h e, enquanto uma parte da quadrilha invadia a agência, outros criminosos faziam disparos para intimidar moradores e polícia.

A agência fica entre a sede da Guarda Municipal e a base da Polícia Militar, no centro da cidade. As explosões e os tiros causaram pânico entre os moradores - foi a sexta ação de criminosos contra bancos no município em três anos.

A Polícia Militar informou que a área ficou isolada para o trabalho da perícia técnica. Segundo o GCM Assis, os criminosos deixaram alguns explosivos no local e foi preciso acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM para retirar  os artefatos.

[gallery columns="2" size="medium" ids="51469,51472,51470,51471"]

O prédio da agência ficou parcialmente destruído. Na fuga, houve intensa troca de tiros com policiais militares. Uma viatura da PM teve o para-brisas, vidros laterais, lataria e um pneu perfurados a tiros.

Ainda não há informação de quantas pessoas participaram do crime e até o momento ninguém foi preso. Não houve feridos. Funcionários do banco devem fazer o levantamento da quantia de dinheiro levada pelo grupo.

Ataques no interior

Este foi o quarto ataque de criminosos a bancos esta semana em cidades do interior paulista. Na quarta-feira, 5, uma quadrilha explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal em São Carlos. No dia anterior, o ataque aconteceu num posto bancário da Caixa em São José do Barreiro. Na segunda-feira, dia 3, os criminosos explodiram as agências da Caixa e do Bradesco em Morungaba. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos