Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime cibernético leva um à cadeia em operação da Polícia Civil

25 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Crime cibernético leva um à cadeia A Divisão ocupa o 16º andar do Palácio da Polícia Civil, no bairro da Luz, no centro da Capital. Crédito da foto: Nathália Pagliarini / Secretaria da Segurança Pública

A Divisão de Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil, prendeu uma pessoa em flagrante e indiciou outras cinco durante a operação Freenet, deflagrada ontem (24), na Capital, Grande São Paulo e região de Avaré. A ação faz parte de uma investigação sobre um grupo criminoso que já subtraiu mais de R$ 4 milhões por meio de fraudes cometidas pela internet.

Com as apurações da Divisão foi possível identificar 11 suspeitos e conseguir junto à Justiça 11 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas durante a operação em endereços na cidade de Suzano, Taquarituba e São Paulo, sendo que esta última concentrou a maior parte dos mandados - todos na região da Cidade Tiradentes.

Como resultado dos trabalhos em campo, foram apreendidos cerca de 10 celulares, quase 50 cartões bancários em nome de diversas pessoas diferentes, notebooks, pen drives, máquinas de cartão e chips de celulares. Além disto, cinco pessoas foram indiciadas e uma presa em flagrante por falsidade de documento.

Todo o material recolhido será periciado e as investigações continuam para identificar e deter outros envolvidos. (Da Redação, com informações da SSP)