Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças são retiradas de incêndio pela GCM de Iperó

16 de Janeiro de 2021 às 22:40
Marcel Scinocca [email protected]

Móveis foram destruídos pelas chamas. Crédito da foto: GCM de Iperó / Divulgação

 

Duas crianças foram resgatadas de um incêndio que teria sido provocado pelos pais dos menores, em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu por volta das 7h15 deste sábado (16), na residência da família, no bairro George Oeretter. As informações são da Guarda Municipal de Iperó.

Conforme a GCM, pai e mãe brigaram e atearam fogo dentro da própria casa, onde viviam com as crianças. Após a GCM receber informações sobre o caso, os guardas municipais Souza e Fogaça foram acionados para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, a residência ainda estava em chamas. O Corpo de Bombeiros compareceu à residência, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Os pais foram conduzidos para a Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM), sendo que o genitor foi liberado. A mãe e as crianças foram recolhidas para uma casa de abrigo. A genitora, conforme a GCM, faz acompanhamento em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), por sofrer de problemas psiquiátricos.

Graças a ação da GCM, não houve feridos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.