Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças do Monteiro Lobato têm festa de Páscoa

19 de Abril de 2019 às 07:13

Crianças do Monteiro Lobato têm festa de Páscoa Evento fez a alegria da garotada com a distribuição de chocolates. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba promoveu na quinta-feira (18) pela manhã uma festa de Páscoa para 173 crianças, de 6 a 12 anos, que integram o Projeto Renovar da instituição. Desse total, 112 crianças são de Sorocaba e 61 de Votorantim. Segundo a assistente social do Monteiro Lobato, Érika Ariadine Pires, a atividade acontece há muitos anos na semana que antecede a Páscoa.

[irp posts="109367" ]

 

A finalidade é proporcionar a inclusão e garantir às crianças o direito de participar de um “momento de Páscoa”. “Independente da religião, a Páscoa é um momento importante para nós”, disse Érika. As atividades começaram com uma roda de conversa sobre o amor na sociedade, seguiu-se uma palestra com abordagem sobre a importância da Páscoa e um almoço especial. Cada criança recebeu uma caixa de bombom e uma caixa de chocolate. O presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Murilo Marinho Mauad, e toda a diretoria da instituição, prestigiaram as atividades.

Érika informou que a programação de ontem foi possível graças ao envolvimento de colaboradores, empresas e entidades, como o Instituto SOS, o Grupo Pão de Açúcar e o Colégio PM Cruz Azul que promoveram ações para a arrecadação de chocolates e a produção do evento.

Érika também lembrou que o Projeto Renovar oferece o “serviço de convivência e fortalecimento de vínculos” para crianças que se encontram com algum tipo de vulnerabilidade social. “O aspecto principal é fazer com que a criança permaneça na escola, não tenha evasão escolar, e as atividades são de cunho social com práticas de convivencia e de regras”. descreveu a assistente social.

Ela também falou sobre a importância de iniciativas como o Projeto Renovar serem conhecidas do público em geral: “O município de Sorocaba tem muitas ações para os adolescentes, tem muita gente trabalhando em prol das crianças e adolescentes em Sorocaba.” (Carlos Araújo)