Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças ‘descobrem’ o coelho da Páscoa pelo toque

19 de Abril de 2019 às 06:41

Crianças ‘descobrem’ o coelho pelo toque Júlia Ariadne ficou empolgada com a experiência de “sentir” como é o personagem da festa. Crédito da foto: Fábio Rogério

“A orelha bem comprida, a mão felpuda e é alto. É bonito e legal”, assim a pequena Júlia Ariadne Sanches Alcalde, de 10 anos, descreve o coelho da Páscoa. A percepção da menina foi obtida por meio do toque, em uma experiência preparada para as crianças atendidas pela Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac). Elas participaram ontem da Caça ao Coelho da Páscoa no Shopping Iguatemi Esplanada.

[irp posts="107020" ]

 

A Fábrica de Chocolates, criada pelo estabelecimento para a época, recebeu as dez crianças e seus familiares em atividades sensoriais e lúdicas, como pintura e brincadeiras com os atores. Elas também puderam interagir com o personagem Coelho da Páscoa. A coordenadora de marketing do shopping, Josyane Teixeira, conta que a atividade faz parte dos esforços pela inclusão da comunidade. “Fizemos as adaptações necessárias e estamos de portas abertas para fazer outras ações junto com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e a associação”, diz.

Crianças ‘descobrem’ o coelho pelo toque O espaço da Fábrica de Chocolates foi especialmente preparado para receber os pequenos. Crédito da foto: Fábio Rogério

A coordenadora pedagógica da Asac, Renata Millego Campoi Martins, explica que a entidade realiza atividades para inserir os atendidos -- pessoas com baixa visão ou cegueira total -- em diversos espaços. “A gente tenta colocá-los em todas as situações possíveis do dia a dia para que seja uma coisa natural”, explica. A especialista ressalta a importância de que os locais estejam prontos a lidar com a diversidade. (Priscila Fernandes)

Galeria

Confira a galeria de fotos