Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo revoga o decreto do trabalho voluntário na Prefeitura de Sorocaba

09 de Março de 2019 às 07:58

Decreto do prefeito José Crespo revoga a lei do trabalho voluntário Sede da Prefeitura no Alto da Boa Vista - Foto: Erick Pinheiro (13/12/2018)

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), editou um decreto, nesta sexta-feira (8), que revoga outro decreto municipal, o que trata sobre trabalho voluntário na Prefeitura. Com isso, não existe mais a possibilidade da Prefeitura contar com voluntários para auxiliar na atividade pública da cidade.

A assinatura do decreto aconteceu justamente um dia após a Câmara dos Vereadores aprovar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará o trabalho voluntário de Tatiane Polis na administração da cidade.

[irp posts="81443" ]

 

A ex-assessora do prefeito foi pivô da crise ocorrida no primeiro ano do mandato de Crespo, que inclusive culminou em sua cassação pelo Legislativo, em agosto de 2017. Tatiane Polis, à época, pediu exoneração do cargo quando era investigada por uso de diploma falso. Em 2018, a ex-assessora foi condenada pela justiça.

Na nova polêmica, Tatiane estaria trabalhando de forma voluntária na Prefeitura, mas sem contar com os registros corretos para exercer esta função. Nos bastidores do Palácio dos Tropeiros, ela era vista não só como uma auxiliar, mas uma pessoa com poderes até maiores do que de secretários.

De acordo com o texto do protocolo, apresentado pela vereadora Iara Bernardi (PT) para a abertura da CPI, existe a necessidade da “apuração da violação gravíssima ao serviço público municipal, causado por usurpação de função pública, camuflados por falsos serviços voluntários, resultando em assédios morais, intimidações, tráfico de influência e prejuízo ao erário”. (Zeca Cardoso)