Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo pretende retornar ao cargo de prefeito por intermédio da Justiça

02 de Agosto de 2019 às 16:55
Ana Claudia Martins [email protected]

O secretário de Gabinete Central da PMS, Eric Vieira, e o ex-prefeito José Crespo (DEM). Crédito da Foto: Erick Pinheiro (27/5/2019)

O ex-prefeito José Crespo (DEM) pretende retomar o cargo de chefe do Executivo por meio do Poder Judiciário. A informação foi confirmada pelo secretário de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, Eric Vieira, na tarde desta sexta-feira (2), logo após o término da primeira reunião entre a prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) e os secretários municipais, que ocorreu na sala de reunião do gabinete de Crespo, no sexto andar do Paço Municipal.

[irp posts="148264" ]

 

Segundo Eric Vieira, durante a madrugada, logo após o resultado da votação da Câmara de Vereadores, que cassou o mandato do então prefeito Crespo por infração político-administrativa, ele enviou mensagens no grupo dos secretários do aplicativo WhatsApp, do qual Jaqueline faz parte, e teria expressado “uma certa inconformidade” com o resultado por entender, “como aconteceu há dois anos, que a decisão da Câmara, apesar de ser um poder constituído, não respeitou efetivamente aquilo que preconiza a legislação”.

“Então, ele buscará no Poder Judiciário o seu retorno ao cargo do Executivo municipal. A defesa vai entrar com recurso por entender como uma decisão injusta por parte do Legislativo e buscará mostrar isso através da Justiça”, disse Vieira.

De acordo com o secretário, Crespo espera retornar ao cargo porque ele tem convicção de que não cometeu os crimes que foram imputados a ele por meio da Comissão Processante da Câmara de Sorocaba. “Por conta disso, de forma democrática e como determina a legislação, ele buscará a tutela jurídica para reaver seu mandato”, disse Vieira.

Eric Vieira disse ainda que José Crespo e a prefeita Jaqueline deverão ter uma reunião provavelmente neste final de semana para falar sobre a transição do governo e sobre a continuidade dos projetos que estão em andamento.

“A Jaqueline tem um compromisso marcado com ele para que eles possam conversar. E ele também tem algumas coisas do Executivo dele e que nenhum secretário municipal tem essa atribuição ou competência. Então, eles pretendem conversar e certamente Crespo passará essas informações para a Jaqueline”, diz.

O secretário disse ainda que acredita que o encontro ocorra ainda no fim de semana e que eles estão se falando por telefone e pelo WhatsApp. “Mas não sei o horário, nem dia e nem local. Não tenho maiores detalhes, mas acredito que eles conversem para fazer essa troca de informações que é muito importante”.

Eric finalizou dizendo que os secretários municipais e Crespo querem que os serviços públicos não sejam paralisados em hipótese alguma. (Ana Cláudia Martins)