Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo exonera a assessora de Brasília após seis meses

18 de Julho de 2018 às 11:11

Marcel Scinocca - [email protected]

A assessora externa da Prefeitura de Sorocaba, que atuava em Brasília, Isabela Maria Serafim Tiezzi, foi exonerada do cargo pelo prefeito José Crespo (DEM). O ato de exoneração foi publicado no Jornal do Município de segunda-feira (16). Ela ocupava a função havia seis meses e é a segunda pessoa que integrou da capital federal a chamada Promotoria Econômica do município, uma seção com status de secretaria.

A Prefeitura informou por nota que a assessora externa "pediu exoneração por motivos pessoais e que o cargo que ela ocupava ficará vago até segunda ordem". A função de assessor externo prevê salário de R$ 11 mil, além do custeio de despesas com alimentação, hospedagem e deslocamento para Sorocaba.

Conforme reportagem do Cruzeiro do Sul do dia 7 deste mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) apontou que a função criada em 2017, com aval da Câmara, não era justificável. "Entendemos não se justificar a necessidade de um servidor lotado em Brasília em período integral, não existindo interesse público para tanto", afirmava trecho do documento. A primeira servidora que atuou na capital federal foi nomeada por Crespo em 2017 e exonerada por Jaqueline Coutinho durante seu governo que durou pouco mais de 40 dias.