Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo encerra viagem à Espanha e chega a Sorocaba na segunda-feira

16 de Novembro de 2018 às 22:22

Prefeito de Sorocaba e a prefeita de Barcelona, Ada Colau Ballano. Crédito da foto: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), encerrou nesta sexta-feira (16) sua participação no Congresso Mundial Smart City Expo (SCEWC), sobre Cidades Inteligentes, evento que reuniu cerca de 20 mil prefeitos, gestores públicos e representantes multissetoriais dos setores público e privado de várias partes do mundo, em Barcelona, na Espanha. A previsão de chegada do prefeito a Sorocaba é nesta segunda-feira, dia 19.

O objetivo do Congresso – que é anual -, é o de capacitar as cidades e coletivizar a inovação urbana em todo o mundo, por meio de inovações tecnológicas que permitam o desenvolvimento das cidades melhorando a qualidade de vida de seus cidadãos.

Ao deixar o evento, Crespo fez uma breve análise de tudo o que viu e ouviu do encontro que expôs como uma de suas principais plataformas de trabalho a sustentabilidade e o uso eficiente de recursos naturais. Mas o chefe do Executivo sorocabano foi mais além: “De tudo o que vi neste congresso e que levo a vocês hoje é que não basta apenas tecnologia, ela existe e está evoluindo muito a cada dia que passa. Mas, sozinha não faz uma cidade inteligente. O mais importante é a cooperação entre as pessoas, principalmente o público para o privado. Sem parcerias, com amor no coração, com vontade de ajudar a todos e transformar uma cidade, ela jamais será inteligente”, diz Crespo.

Durante sua estadia em Barcelona, José Crespo manteve contatos com a prefeita de Barcelona, Ada Colau Ballano, a quem convidou para conhecer Sorocaba, na inauguração do BRT (Bus Rapid Transit), eixo norte-sul. “Fiquei feliz ao convidá-la e ela ter aceitado nosso convite, até porque essa mulher representa a cidade-líder em Smart City (Cidade Inteligente), referência no desenvolvimento urbano. Isso nos deixou muito lisonjeados e certos de que estamos no melhor caminho”, destaca o prefeito.

Durante o período em que esteve na Espanha a trabalho, o prefeito José Crespo encontrou-se com representantes de várias cidades do Brasil e de outros países, reforçando a troca de experiência.

Mesmo em Barcelona, José Crespo despachou com seu secretariado tomando ciência de todos os fatos que aconteceram em Sorocaba durante esse período. (Fonte Secom)

Galeria

Confira a galeria de fotos