Buscar no Cruzeiro

Buscar

José Crespo é indiciado e presta depoimento sobre caso da ex-assessora

10 de Outubro de 2018 às 08:03
Marcel Scinocca [email protected]

Crespo classificou a acusação como falsa e leviana. Foto: Fábio Rogério

O prefeito José Crespo (DEM) comentou na tarde desta terça-feira (09) o fato de ter sido indiciado pela Polícia Civil por crime de responsabilidade. O fato ocorreu no Paço Municipal, local definido pelo próprio prefeito. Isso ocorre porque ele possui foro especial pelo cargo que ocupa. “Nós tivemos hoje a visita de uma delegada de polícia, que veio com uma ordem de São Paulo, para que fizesse o depoimento. Foi apenas um depoimento”, ameniza. “Eu não tinha feito esse depoimento ainda, daquele caso antigo de acusação falsa e leviana de prevaricação e do próprio diploma falso. O diploma não era falso, não é falso. A prevaricação já foi até verificada pela Câmara Municipal. Eu já fui inocentado. A votação na Câmara (em que perdeu o cargo de prefeito no ano passado) foi apenas política”, afirma Crespo.

“Aquelas acusações já foram superadas, entretanto, o processo Judiciário é muito lento. Então, somente agora é que acabou vindo essa determinação para que eu desse esse depoimento. Fiz naturalmente, repetindo aquilo que já havia dito para a imprensa e para os vereadores. Crespo também foi questionado se o indiciamento pesa de alguma forma. Ele negou. “Pesa não. Na verdade é um depoimento. A gente se acostuma na vida pública a dar depoimento quase toda a semana. A gente tem que entender que isso é natural”, comenta. Segundo ele, essa foi uma acusação de adversário “que ainda não saiu do palanque”.

O caso envolve a ex-servidora Tatiane Polis, cujo diploma levou a desentendimentos entre o prefeito e a vice Jaqueline Coutinho e culminou na cassação do chefe do Executivo Sorocaba em agosto de 2017. O crime prevê pena de detenção, de três meses a três anos.

Galeria

Confira a galeria de fotos