Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo diz que pretende voltar ao cargo de prefeito com aval da Justiça

29 de Agosto de 2019 às 08:56
Ana Claudia Martins [email protected]

José Crespo concedeu entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3. Crédito da foto: Emídio Marques (29/08/2019)

O ex-prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), disse na manhã desta quinta-feira (29) que pretende voltar ao cargo de chefe do Executivo com aval da Justiça. Ele nega todas as acusações que foram imputadas a ele pela Comissão Processante, da Câmara de Sorocaba, que cassou o seu mandato no início deste mês.

Crespo falou com a imprensa pela primeira vez desde que teve seu mandato cassado pela segunda vez pelos vereadores. Ele foi entrevistado na rádio Cruzeiro FM 92,3, e disse que não tinha falado antes com a imprensa sobre sua segunda cassação por orientação de seu advogado de defesa, Márcio Leme.

[irp posts="156000" ]

 

Crespo afirma que pretende retornar ao cargo de prefeito de Sorocaba porque é inocente e que o processo de cassação não provou nenhuma das denúncias que foram apontadas pela Comissão Processante contra ele.

O ex- prefeito disse que apesar de dois resultados desfavoráveis contra ele na Justiça, acredita que ainda irá conseguir retornar ao cargo e dar continuidade ao seu governo junto com Jaqueline Coutinho (PDT), que ocupa o cargo de prefeita desde que ele foi afastado.

"Eu acredito no meu retorno, mas o meu retorno não é contra a Jaqueline até porque ela não fez absolutamente nada para que a cassação do dia 1º de agosto acontecesse. Nós estamos aguardando os resultados judiciais e eles têm acontecido não da forma como a gente previa em razão da consistência dos argumentos do meu advogado, portanto são férias forçadas", disse.

Crespo admitiu que cometeu erros, equívocos e falhas, mas que sempre procurou corrigi-los e evitou falar durante a entrevista sobre a ex-funcionária e pivô das duas cassações de seu mandato, Tatiane Polis.

O ex-prefeito disse também que ele e alguns secretários municipais trabalharam para livrar Jaqueline Coutinho do processo de cassação que ela também foi submetida pela Câmara de Sorocaba. Crespo afirma que vivia um bom momento no relacionamento político com Jaqueline e que ambos foram eleitos pelo povo e que possuem um plano de governo juntos.

Pedidos negados pela Justiça

Desde a cassação, há 27 dias, Crespo vem tentando reaver o seu mandato por via judicial. Em primeira instância, a juíza da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, Karina Jemengovac Perez, indeferiu pedido da sua defesa para anular a Comissão Processante da Câmara.

A defesa, então, impetrou agravo de instrumento contra a decisão no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o qual foi negado pelo desembargador Marcos Pimentel Tamassia. Crespo agora aguarda apreciação de agravo interno pelos outros dois desembargadores.

Confira a entrevista completa de José Crespo:

https://www.facebook.com/cruzeirofm/videos/641186959724343/UzpfSTE4NTk0MDM5ODA5MzgxMzoyNTYwNTMwMjM3MzAxNDcy/