Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo discursa na Câmara e diz que terá mais diálogo com vereadores

05 de Fevereiro de 2019 às 10:06

Crespo durante discurso na Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Câmara de Sorocaba

O prefeito José Crespo (DEM) esteve presente na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sorocaba. Em seu discurso, de 5 minutos e 5 segundos de duração, o chefe do Executivo sorocabano ressaltou a importância do diálogo entre os poderes.

Crespo esteve presente na Câmara acompanhado pelo titular da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, e pelo secretário de Comunicação e Eventos de Sorocaba, Eloy de Oliveira. No discurso, o prefeito prometeu reuniões mensais com os vereadores. “Sempre buscando algo que possa representar o caminho de avanço social”.

[irp posts="72738" ]

 

Na saída, ao falar com a imprensa, Crespo destacou novamente a questão do diálogo, dizendo que abriu quatro canais com o Legislativo. Um deles será uma reunião mensal com o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB). Ele chegou a afirmar que o Executivo terá vida mais fácil no Legislativo.

Ao comentar um dos vetos que serão apreciados na sessão e que diz respeito ao fornecimento de merenda escolar para professores e funcionários das unidades de educação, Crespo alegou que o problema não é financeiro, mas que deve seguir as regras definidas pelo Governo Federal.

A sessão da Câmara de Sorocaba desta terça-feira (5) é a primeira ordinária do ano e também a primeira ordinária presidida por Fernando Dini (MDB). Ela será exclusivamente para a escolha dos membros das comissões da Casa, como determina o Regimento Interno e a Lei orgânica do município. Os mandatos serão válidos por um ano.

Atualmente, a Câmara de Sorocaba possui 18 comissões permanentes. Entre as comissões consideradas chave, e que terão novos membros, estão a de Justiça, Redação e Decoro. Todas as comissões da Casa possuem presidente e mais dois membros. A exceção fica por conta da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que possui presidente e mais nove membros.

Assista ao vivo à primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara de Sorocaba:

https://www.youtube.com/watch?v=2tJTGBM2ITE

Galeria

Confira a galeria de fotos