Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo convoca reunião emergencial sobre impacto de demissões pela Toyota

20 de Junho de 2019 às 16:22

Cidade sobe na atividade industrial de SP Na produção de veículos automotores, Sorocaba avançou para 6,5% do VTI paulista. Crédito da foto: Divulgação/Toyota

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, convocou para esta sexta-feira (21), às 10h, em seu gabinete, uma reunião emergencial intersetorial, envolvendo seu secretariado, para discutir medidas que possam auxiliar e minimizar o impacto aos trabalhadores que não tiveram os seus contratos de trabalho temporários renovadas em decorrência da estagnação da economia interna e da crise econômica da Argentina.

Nesta semana, a empresa Toyota anunciou o encerramento do terceiro turno nas duas plantas. A medida resultará na rescisão de contrato com 740 funcionários da fábrica de automóveis de Sorocaba e mais 100 da fábrica de motores de Porto Feliz.

Para o encontro, o prefeito, sensibilizado com a situação, convidou ainda dirigentes locais do Ciesp, Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e o Sindicato dos Metalúrgicos. Logo após a reunião, o prefeito e sua equipe, acompanhados pelos representantes dos órgãos convidados, deverão conceder entrevista coletiva para anunciar as medidas que deverão ser adotadas. (Secom/Sorocaba)