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Crescem queixas de compras on-line

31 de Outubro de 2020 às 00:01

Crescem queixas de compras on-line Crédito da foto: Kim Jae Hwan / AFP

O segundo semestre de 2020 ainda não fechou e a Fundação Procon-SP já registrou 120.714 mil reclamações relacionadas a problemas sobre compras online, praticamente o mesmo número do primeiro semestre inteiro que foi de 121.173. Demora ou não entrega do produto e problemas com cobrança são os questionamentos mais recorrentes.

Até 17 de outubro deste ano, são 241.887 demandas contra 78.419 de todo o ano de 2019, um aumento de 208%. Conforme o o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, independentemente do aumento da demanda gerada pela pandemia, “os dados demonstram que as empresas não se preparam para as vendas on-lne”.

Antecipando o combate aos problemas que poderão se repetir na Black Friday, o Procon-SP adiantou que convocará uma reunião com as principais empresas do comércio varejista eletrônico.

Para o consumidor que tiver problemas com compras pela internet ou outra questão de consumo, o Procon-SP disponibiliza canais de atendimentos à distância, pelo site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo disponível para Android e iOS, ou nas redes sociais, Para fazer denúncias, basta marcar @proconsp indicando o endereço ou site do estabelecimento. (Da Redação, com informações da Fundação Procon)