Buscar no Cruzeiro

Buscar

CRCSP recomenda home office a profissionais

09 de Abril de 2020 às 00:01

Apesar de apoiar todas as medidas das autoridades de saúde para o combate à proliferação do novo coronavírus, incluindo a prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) afirma que a atividade essencial deve continuar sendo desempenhada pelos profissionais em sistema home office, atendendo as medidas preconizadas pelos órgãos técnicos e apela para que os governantes amparem os trabalhadores da contabilidade adaptando suas legislações e cancelando eventuais multas e penalidades.

O pedido foi feito por meio de nota assinada pelo presidente da entidade José Donizete Valentina, depois que o governador João Doria (PSDB) voltou atrás em sua decisão de permitir que escritórios de contabilidade fizessem atendimento presencial, permitindo apenas atividades internas e home office. “Aos governos federal, estadual e municipais, nosso apelo é para que amparem os trabalhadores da contabilidade neste momento tão difícil, adaptem suas legislações e cancelem penalizações e multas”.

Valentina assinala que o Conselho tem registrados mais de 150 mil profissionais e mais de 20 mil empresas de contabilidade no Estado de São Paulo. Além disso, milhares de empresas públicas e privadas, inclusive hospitais e atividades consideradas essenciais estão, neste momento, sendo orientados pelos profissionais da contabilidade. “Neste momento em que a união de forças é essencial para salvar vidas, a classe contábil não foge às suas responsabilidades perante o empresariado e o governo e vem trabalhando diuturnamente para cumprir, como sempre fez, todas as demandas das empresas públicas, privadas e do terceiro setor, das mais diversas atividades e dos mais variados tamanhos.” (Da Redação)