Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI do Voluntariado tem mais depoimentos sobre o Fala Bairro

15 de Maio de 2019 às 00:11
Marcel Scinocca [email protected]

CPI do Voluntariado tem mais depoimentos Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (18/4/2016)

A CPI que investiga possíveis irregularidades no voluntariado na Prefeitura de Sorocaba ouviu nesta terça-feira (14) duas pessoas na sala de reuniões da Câmara de Sorocaba. Eram três convocados, mas uma das pessoas, a síndica de um condomínio de escritórios, segundo a presidente da CPI, Iara Bernardi (PT), deixou o local sem prestar depoimento.

Os ouvidos foram dois servidores, um da Urbes e outro da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O alvo seria a atuação da ex-assessora Tatiane Polis, no programa Fala Bairro da Prefeitura. Os depoentes também entregaram à presidente da CPI uma foto de uma reunião no gabinete do prefeito José Crespo e imagens impressas de mensagens trocadas no grupo de WhatsApp do programa.

A síndica do local onde supostamente ocorreram reuniões investigadas pela CPI, foi à Câmara, mas antes de prestar depoimento teria ido embora sem avisar os membros da Comissão. Conforme Iara, uma nova convocação será feita e a síndica poderá ser ouvida amanhã. Caso ela não compareça, a parlamentar não descarta a possibilidade de condução coercitiva. Na ocasião, também deverá prestar depoimentos o administrador do local.

“Era uma pessoa com voz de mando e comando”, diz Iara sobre Tatiane Polis. Segundo ela, os depoimentos duraram pouco mais de uma hora. Fernanda Garcia, relatora dos trabalhos, afirmou que o depoimento da sindica é essencial para se saber quem frequentava o local. Ainda conforme ela, algumas informações foram solicitadas por ofício. Fernanda não quis dar prazo para o final dos trabalhos. Tatiane Polis tem negado qualquer irregularidade na prestação do serviço voluntário na Prefeitura. (Marcel Scinocca)