Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI do Voluntariado discute se entrega relatório

23 de Abril de 2019 às 00:04
Marcel Scinocca [email protected]

Sessão solene marca fundação da Acoserv Câmara Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (10/10/2014)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncia de irregularidades no voluntariado da Prefeitura de Sorocaba, poderá entregar um relatório parcial dos trabalhos nesta terça-feira (23). Caso isso ocorra, a entrega deverá ser feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, com início previsto às 9h.

[irp posts="94712" ]

 

Para isso, uma reunião com membros da comissão deverá ocorrer antes da sessão, quando a essa entrega deverá ser discutida. Vale frisar que após a última oitiva da comissão -- que ouviu Tatiane Polis, na quarta-feira (17) --, Iara Bernardi (PT), que preside os trabalhos, afirmou que tinha elementos suficientes para encerrar a CPI. Além de dizer que havia a fundamentação necessária, a vereadora afirmou ainda que o falso voluntariado já estava “mais que comprovado”.

Sessão noturna

Está na pauta da sessão desta terça-feira (23) um projeto de resolução do vereador Péricles Régis (MDB) que propõe mudança nos horários das sessões do Legislativo. A iniciativa será analisada em segunda discussão. A ideia é anteceder a sessão de quinta-feira em 15 minutos, de 9h para 8h45. Já nas terças, a mudança seria mais radical, com alteração também no período, indo para as 19h15, voltando a ter as sessões noturnas. Importante ressaltar que em primeira discussão a ideia foi rejeitada por 12 votos a 8.

A mudança recebeu parecer positivo a sua tramitação da Comissão da Justiça da Câmara. O Jurídico do Legislativo também deu parecer pela legalidade da iniciativa. Na justificativa, o autor diz que a mudança é uma forma de democratizar os horários da sessão. Os trabalhos continuarão sendo compostos de quatro partes, sendo expediente, ordem do dia, segundo expediente e tribuna popular. (Marcel Scinocca)