Sorocaba e Região

CPI do Voluntariado discute se entrega relatório

Presidente da Comissão já afirmou ter elementos suficientes para encerrar a CPI
Sessão solene marca fundação da Acoserv
Câmara Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (10/10/2014)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncia de irregularidades no voluntariado da Prefeitura de Sorocaba, poderá entregar um relatório parcial dos trabalhos nesta terça-feira (23). Caso isso ocorra, a entrega deverá ser feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, com início previsto às 9h.

Leia mais  CPI do Voluntariado ouve mais seis testemunhas

 

Para isso, uma reunião com membros da comissão deverá ocorrer antes da sessão, quando a essa entrega deverá ser discutida. Vale frisar que após a última oitiva da comissão — que ouviu Tatiane Polis, na quarta-feira (17) –, Iara Bernardi (PT), que preside os trabalhos, afirmou que tinha elementos suficientes para encerrar a CPI. Além de dizer que havia a fundamentação necessária, a vereadora afirmou ainda que o falso voluntariado já estava “mais que comprovado”.

Sessão noturna

Está na pauta da sessão desta terça-feira (23) um projeto de resolução do vereador Péricles Régis (MDB) que propõe mudança nos horários das sessões do Legislativo. A iniciativa será analisada em segunda discussão. A ideia é anteceder a sessão de quinta-feira em 15 minutos, de 9h para 8h45. Já nas terças, a mudança seria mais radical, com alteração também no período, indo para as 19h15, voltando a ter as sessões noturnas. Importante ressaltar que em primeira discussão a ideia foi rejeitada por 12 votos a 8.

A mudança recebeu parecer positivo a sua tramitação da Comissão da Justiça da Câmara. O Jurídico do Legislativo também deu parecer pela legalidade da iniciativa. Na justificativa, o autor diz que a mudança é uma forma de democratizar os horários da sessão. Os trabalhos continuarão sendo compostos de quatro partes, sendo expediente, ordem do dia, segundo expediente e tribuna popular. (Marcel Scinocca)

Comentários

CLASSICRUZEIRO