Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI do voluntariado cancela depoimentos

16 de Maio de 2019 às 23:03
Marcel Scinocca [email protected]

Duas pessoas convocadas para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias de irregularidades no voluntariado da Prefeitura de Sorocaba, não compareceram à oitiva marcada para as 15h desta quinta-feira (16) na Câmara.

Eles trabalham em um condomínio de escritórios em que há espaços alocados por empresas investigadas pela comissão. Imprensa e funcionários da Câmara foram avisados em cima da hora do cancelamento da oitiva.

Em seu gabinete, a vereadora Iara Bernardi, presidente da CPI, disse que houve uma espécie de acordo no caso e que as duas testemunhas -- administrador e síndica do condomínio -- não serão convocadas novamente. Segundo a parlamentar, ouvi-los estava em segundo plano.

“Não estava interessada em ouvir as pessoas. Estava interessada em documentos, em fatos. Tinha pedido em ofícios que não foram respondidos”, alega, “Uma advogada veio aqui, disse que ela [a síndica] está preparando os documentos e vai entregar. Isso é o que me basta”, acrescenta.

Ainda conforme disse, os documentos devem ser entregues até terça-feira (21). Por fim, ela afirmou que os trabalhos da CPI estão praticamente encerrados. Ela não soube dizer quando o relatório final será apresentado. (Marcel Scinocca)