Sorocaba e Região

CPI do Cies enviará relatório parcial ao MP na próxima semana

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o acordo da Prefeitura de Sorocaba com a empresa Cies Global — popularmente batizada como CPI da Tenda dos Milagres — deve elaborar um relatório parcial das investigações até a próxima semana para encaminhar ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Os vereadores que conduzem os trabalhos realizaram na última terça-feira a primeira oitiva com a auditora geral da Saúde em Sorocaba, Andreia Cristina Cesare Pereira Nunes, a portas fechadas, e definiram ainda que o próximo depoimento será o da coordenadora da Central de Regulação da Secretaria da Saúde, Tatchia Puertas Garcia.

O envio de um relatório parcial ao MP atende a um pedido feito pelo promotor de Justiça Orlando Bastos Filho, que recentemente encaminhou um ofício à comissão solicitando informações sobre o estágio das apurações e a previsão de conclusão a fim de evitar “investigações paralelas”. A CPI foi instaurada no começo de junho para apurar irregularidades no acordo com a prestadora de serviço contratada para realizar consultas e exames pela rede pública. As denúncias partiram de um relatório feito pela própria Prefeitura que apontava, entre outras coisas, a cobrança de até oito exames idênticos que teriam sido feitas por uma única pessoa no mesmo dia. O relatório em questão foi elaborado pela depoente da última terça-feira.

Leia mais  Calouros de faculdade vão plantar árvores perto da Biodiversidade

O relatório parcial que será encaminhado ao Ministério Público deverá ser concluído até o próximo dia 12, uma quinta-feira, já que os vereadores aprovaram também a suspensão dos trabalhos da CPI durante o recesso parlamentar, que vai de 16 de julho a 1º de agosto. O período em questão não será contabilizado no prazo da CPI, que é de 90 dias prorrogáveis por mais 90.

Comentários