Sorocaba e Região

CPI da Saúde contrata auditoria para acompanhar trabalhos

Uma licitação deverá ser lançada para contratar a empresa especializada
CPI da Saúde contrata auditoria para acompanhar trabalhos
Câmara Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/8/2017)

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga indícios de irregularidades na área da saúde pública municipal de Sorocaba, terá o apoio de uma empresa externa de auditoria para auxiliar nos trabalhos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (15) pelo vereador Hudson Pessini (MDB), presidente da comissão conhecida como CPI da Saúde.

De acordo com ele, na semana passada, a Mesa Diretora assinou um documento para que uma empresa de auditoria médica possa acompanhar os parlamentares. “É para nos ajudar no desenvolvimento de tudo isso que estamos apurando. Nós queremos auditar todos os nossos trabalhos”, acrescenta. Ele acredita que com isso ficará mais fácil eventuais punições após as conclusões dos trabalhos.

Leia mais  Dengue faz Secretaria da Saúde orientar as crianças

 

Pessini também falou sobre as possíveis irregularidades que podem ter ocorrido na pasta. “Não precisa ser muito técnico, perito em contas públicas para você entender que um orçamento de mais de meio bilhão (de reais) acabou no mês de agosto. Obviamente que esse dinheiro foi gasto e mal gasto. Se não tem mais recurso para manter a saúde em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, é porque esse dinheiro foi mal aplicado”, diz.

Uma licitação deverá ser lançada para contratar a empresa especializada. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos. Até o momento, não foram divulgados os valores que serão gastos na auditoria. (Marcel Scinocca)

Comentários