Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI da Merenda entrega hoje o relatório ao MPF

14 de Agosto de 2018 às 15:27

Ana Cláudia Martins - [email protected]

O relatório final da CPI da Merenda será entregue às 14h desta terça-feira (14) na sede do Ministério Público Federal, que fica no bairro Campolim, em Sorocaba. O documento, de mais de 140 páginas, foi apresentado à imprensa na semana passada, quando as investigações foram concluídas e indicaram indícios de diversas irregularidades da merenda escolar na rede municipal de ensino, envolvendo a atual gestão do prefeito José Crespo (DEM) e do ex-prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

Na sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores, a presidente da CPI, a vereadora Iara Bernardi (PT), leu em plenário para todos os vereadores presentes um resumo do relatório final. Ela e o relator, o vereador Péricles Régis (MDB) farão a entrega do documento nesta tarde. E na semana que vem os vereadores também pretendem protocolar uma cópia do relatório na sede da Polícia Federal, em São Paulo.

Outra CPI

Também nesta tarde, às 14h, os membros da CPI da Cies Global farão uma reunião para discutir os próximos passos da investigação. Na pauta está a discussão sobre os questionamentos que serão feitos aos próximos convocados para depor na CPI, entre eles, a coordenadora da Central de Regulação da Secretaria da Saúde de Sorocaba, Tatcha Puertas Garcia. A reunião da CPI também deverá definir os nomes de outras pessoas para as futuras oitivas. A CPI investiga possíveis irregularidades nos contratos firmados entre a Prefeitura de Sorocaba e a empresa Cies Global.