Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI da Cies Global faz nova oitiva na Câmara de Sorocaba

28 de Agosto de 2018 às 10:37
Ana Claudia Martins [email protected]

A Cies Global mantinha uma tenda na área da UBS do Jardim São Guilherme. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (10/04/2018)

A CPI da Cies Global ouve na tarde desta terça-feira (28), na Câmara de Sorocaba, o fundador e diretor executivo da empresa, Roberto Kunimassa Kikawa e o ex-secretário da Saúde, Ademir Watanabe. A oitava será às 14h, aberta ao público, no plenário da Casa Legislativa. A CPI da Cies Global investiga os contratos da empresa com a Prefeitura de Sorocaba. A Cies Global mantinha uma tenda na área da Unidade Básica de Saúde do Jardim São Guilherme para a realização de consultas e exames. Mas a denúncia é de que foram feitas cobranças irregulares à Prefeitura, como o caso de oito exames para uma mesma pessoa.

No último dia 21, a CPI colheu depoimento em oitiva fechada, na sala de reuniões da Câmara, a ex-coordenadora da Central de Regulação da Secretaria da Saúde Tatchia Puertas Garcia Polés, que era integrante de acompanhamento do contrato da empresa com o Executivo. A partir de relatos da depoente sobre dificuldades para registrar em sistema a produção da Cies Global, foi feita uma auditoria da Prefeitura de Sorocaba sobre o serviço.

A auditoria, de uma semana, apontou que procedimentos realizados uma única vez foram cobrados de forma múltipla e outros foram cobrados sem comprovantes de realização.

A CPI é presidida pelo vereador Hudson Pessini (MDB) e tem como relator o vereador França (PT).

Galeria

Confira a galeria de fotos