Sorocaba e Região

CPI-7 faz cerimônia da troca de comando

A solenidade foi marcada pelas tradições cerimoniais militares, incluindo a honra à Bandeira e ao Hino Nacional
Coronel Aleksander assumiu o CPI-7 no lugar do coronel Cerqueira Leite. Crédito da foto: Manuel Garcia.

O Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7) realizou na manhã desta sexta-feira (13) uma cerimônia solene de troca de comando. O coronel Aleksander Toaldo Lacerda assumiu o comando do CPI-7.

A solenidade foi marcada pelas tradições cerimoniais militares, incluindo a honra à Bandeira e ao Hino Nacional, e contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar e de representantes do poder público e da sociedade civil.

Ao assumir o comando, o coronel Aleksander Toaldo Lacerda destacou que a conquista representa a realização de um sonho, além de agradecer à família, aos colegas de trabalho e aos veteranos pela honestidade e exemplos de liderança ao “eterno aprendiz que sou e sempre serei”.

Aplicação da lei

O comandante também garantiu que trabalhará em prol da correta e justa aplicação da lei. Após o ato de passagem de comando, houve o descerramento do quadro do coronel Cerqueira Leite, que será afixado no mural de ex-comandantes do CPI-7, além de homenagear o oficial com um presente.

Ao final do evento as tropas de todas as subordinadas fizeram um desfile para os presentes. O coronel Aleksander atuava anteriormente como comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na região de Sorocaba e agora passa à chefia geral do CPI-7, representando os batalhões do 12º BPM/I de Botucatu, 7º BPM/I de Sorocaba, 22º BPM/I de Itapetininga, 40º BPM/I de Votorantim, 50º BPM/I de Itu, 53º BPM/I de Avaré e 54º BPM/I de Itapeva.

O Comando de Policiamento do Interior-7 é responsável pela preservação da ordem pública em 78 municípios. (Da Redação)

Comentários