Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPFL abre inscrição para curso gratuito

29 de Janeiro de 2021 às 01:52

Crédito da foto: Adival B. Pinto (25/03/2008)

Moradores de Sorocaba, interessados em aprender um novo ofício, já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Soluções, empresa do grupo CPFL Energia, em parceria com o IPESP de São Paulo. São 48 vagas -- 16 para o período noturno e 32 para o diurno -- com aulas gratuitas entre março e julho.

Para participar do processo seletivo do curso diurno, os candidatos precisam residir nas cidades de Jundiaí, Salto, Itapetininga, São Roque e Sorocaba. Os interessados em estudar no período noturno precisam residir em Sorocaba.

É preciso realizar a inscrição até o dia 3 de março, por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviç[email protected], com o título “Escola de Eletricista Sorocaba” no assunto do e-mail. As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 1º de fevereiro e 3 de março.

O curso noturno será ministrado de segunda a sexta-feira, de 22 de março a 27 de abril, na modalidade EAD (ensino a distância), e até 19 de julho, presencialmente. A turma diurna ocorrerá de segunda a sexta-feira, de 22 de março a 13 de abril, on-line, e até 10 de junho presencialmente.

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo. (Da Redação, com informações da CPFL)