Covid-19 Sorocaba e Região

Covid: Idosos de 76 anos recebem vacina nesta terça-feira em Sorocaba

Ação ocorrerá das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos. Não será necessário agendamento
Imunização será por meio do sistema drive-thru no Instituto Humberto de Campos. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza nesta terça-feira (16) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac) em idosos de 76 anos ou mais. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos. Não será necessário agendamento. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Em Sorocaba, aproximadamente 66 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 44 mil pessoas, entre a primeira e segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 70.527 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 56.987 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 48.387 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 22.140 para uso na segunda dose.

Comentários