Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid: Idosos a partir de 83 anos são vacinados em três endereços em Sorocaba

27 de Fevereiro de 2021 às 10:15
Ana Claudia Martins [email protected]

Covid: Idosos a partir de 83 anos são vacinados em três endereços em Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério (27/02/2021)

Atualizada às 12h11

Sorocaba vacina idosos a partir de 83 anos ou mais neste sábado (27), das 7h às 16h, em três locais, por meio do sistema drive-thru. A previsão da Secretaria da Saúde é vacinar até 3 mil idosos. No período da manhã, entre 7h e 11h, 2.215 pessoas já foram vacinadas.

Por volta das 7h30 o movimento estava um pouco maior no Pátio Cianê, onde uma fila se formou na rua Francisco Scarpa. Já nos outros dois locais, Instituto Humberto de Campos e Cidade Sorocaba, o movimento estava menor após às 8h. Nos três locais foram aplicadas doses da vacina AstraZeneca/ Oxford, cuja 2ª dose deve ser aplicada após 90 dias.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, com objetivo de promover a melhor organização da campanha e evitar filas, a vacinação do público de 84 anos ocorreu na parte da manhã, das 7h às 11h, e de 83 anos na parte da tarde, das 11h às 16h.

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, disse que o sistema de vacinação foi organizado visando atender o público da melhor forma, sem gerar filas. “Conforme a disposição de doses, anunciaremos a vacinação das demais faixas etárias, sempre com toda organização”, destaca.

Nos três locais, também havia posto de vacinação aos idosos que chegaram a pé. Antes da imunização, todos os idosos tiveram que apresentar o documento de identidade com foto, além de preencher um cadastro com dados pessoais e endereço.

Covid: Idosos a partir de 83 anos são vacinados em três endereços em Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério (27/02/2021)

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, informa que o sistema de vacinação foi organizado visando atender o público da melhor forma, sem gerar filas. “Conforme a disposição de doses, anunciaremos a vacinação das demais faixas etárias, sempre com toda organização”, destaca.

Idosos acima de 85 anos que não foram vacinados contra a Covid-19 nas outras etapas anteriores da campanha também puderam ser vacinados.

Idosos elogiam vacinação em três locais

Diferente das últimas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19, os idosos que foram vacinados na manhã deste sábado (27) elogiaram a rapidez e a descentralização dos locais, em três pontos diferentes da cidade. Com isso, muitos idosos levaram cerca de 10 minutos entre preencher o cadastro e tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford.

Aos 85 anos, Cecília Biasoto comemorou a imunização contra o coronavírus e disse estar aliviada por tomar a primeira dose. “Estou aliviada e feliz. Agora é só aguardar pela segunda dose”, disse. Ela tomou a vacina no Pátio Cianê por volta das 7h35.

No Instituto Humberto de Campos, Oswaldo Leite de Moraes, 84 anos, foi vacinado rapidamente logo após às 8h. Ele disse que estava ansioso pela vacina e ficou feliz em receber a primeira dose. “Foi super rápido e muito tranquilo, um ótimo atendimento”, elogiou.

Já no Shopping Cidade Sorocaba, por volta das 8h40, o movimento estava bastante tranquilo e sem fila. Aos 84 anos, João Vieira Pupo, foi imunizado com a primeira dose da vacina AstraZeneca. “Estava ansioso para tomar vacina, pois há quase um ano a gente fica em casa com medo de sair”, disse.

Lembrando que a vacinação para os idosos ocorre somente neste sábado (27) e a campanha deverá ser reiniciada na semana que vem, para novas faixas etárias. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos