Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19: Votorantim inicia vacinação em pessoas acima de 90 anos

08 de Fevereiro de 2021 às 07:59

Idosos com mais de 90 anos serão vacinados na própria residência. Crédito da foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira (8) a vacinar as pessoas acima de 90 anos de idade contra a Covid-19. Os idosos dessa faixa etária foram convocados a fazer o cadastro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e receberá a dose na própria residência.

Vale ressaltar que a vacina não será aplicada nesta segunda-feira em pessoas com menos de 90 anos. A dose será fornecida somente ao idoso pré-cadastrado pela Secretaria da Saúde.

A Secretaria de Saúde também já definiu a programação para a vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos de idade. O cadastro terá início terça-feira (9) e os interessados deverão comparecer à UBS de sua referência munidos de CPF e comprovante de residência em Votorantim (com o próprio nome).

A previsão da Secretaria de Saúde é começar a aplicação das doses, entre pessoas de 85 e 89 anos, em 15 de fevereiro. Os locais ainda não foram confirmados.

Na primeira quinzena de janeiro, o governo de São Paulo havia anunciado um cronograma de vacinação contra a Covid-19 dividido em faixas etárias. Esse acordo com as cidades foi cancelado, pois o Instituto Butantan precisou entregar as doses da vacina ao Ministério da Saúde, logo após a Anvisa aprovar o uso emergencial.

Até o momento, a Prefeitura de Votorantim aplicou a vacina contra a Covid-19 somente em profissionais da saúde. Receberam as doses funcionários de hospitais e de clínicas particulares. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)