Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19: vacinação em Sorocaba começa nesta quarta-feira (20)

19 de Janeiro de 2021 às 13:51

O secretário da Saúde. Vinícius Rodrigues, e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), afirmaram que a vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba começa na quarta-feira (20). Crédito da foto: Fernanda Rezende (19/01/2020)

Atualizada às 16h14

A vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba começará nesta quarta-feira (20). A cidade receberá 9.280 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O Governo do Estado de São Paulo deve enviar as vacinas ao município entre o fim da tarde e a noite desta terça-feira (19). As informações foram divulgadas pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e pelo secretário municipal da Saúde, Vinícius Rodrigues, na tarde desta terça (19).

Inicialmente, de acordo com Manga e Rodrigues, serão vacinados profissionais de saúde, das redes pública e privada, que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Eles receberão o imunizante nos próprios locais de trabalho, a exemplo de Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e hospitais. Essas pessoas estão no grupo prioritário.

Assim que chegarem à cidade, as doses serão armazenadas na Sala Central de Vacinas, situada na UPH Zona Leste. Posteriormente, na manhã desta quarta (20), serão distribuídas para hospitais e outras unidades de saúde. O transporte será realizado por carros da Prefeitura. (Da Redação) 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos