Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corte de salários na Prefeitura e Câmara de Sorocaba ainda está em estudos

23 de Abril de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

A Câmara de Sorocaba fica no bairro Alto da Boa Vista Fachadas da Prefeitura de Sorocaba e da Câmara de Vereadores, no bairro Alto da Boa Vista. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS

Ainda não foram concluídos os estudos no sentido de cortar o salário da prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), de secretários municipais e de vereadores para auxiliar no combate à Covid-19. A declaração é da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), feita nesta quarta-feira (22).

“Nós ainda não deliberamos sobre isso. Não tivemos tempo hábil para analisar isso. Estamos conversando com o presidente da Câmara e também com o nosso setor jurídico para saber se é necessário neste momento, diante na nossa realidade. Se for necessário, nós vamos fazer o projeto”, afirma. Ela também ressaltou que ainda não há certeza se a iniciativa deve partir da Câmara ou da Prefeitura.

Ainda conforme a chefe do Executivo, ela acredita que não há problemas sobre a questão do desconto ou corte do seu vencimento, entretanto, há dúvidas sobre o corte dos salários dos servidores comissionados.

No dia 16 de abril, a Prefeitura informou que encaminharia nesta semana, à Câmara um projeto de lei propondo redução nos subsídios da chefe do Executivo e dos secretários municipais, durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) teria tratado da questão com o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB). O material distribuído pela Secretaria de Comunicação dizia que o parlamentar também deverá propor uma redução nos vencimentos dos vereadores. (Marcel Scinocca)