Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corte de árvores em área particular mobiliza moradores do Jardim Pagliato

11 de Janeiro de 2020 às 19:12

Corte de árvores em área particular mobiliza moradores do Jardim Pagliato No local, será construído um condomínio vertical. Crédito da Foto: Divulgação (11/1/2020)

A derrubada de dezenas de árvores em uma área particular na rua João Wagner Wey, no Elton Ville, na zona sul de Sorocaba, neste sábado (11), chamou a atenção de moradores do entorno que chegaram a denunciar à imprensa e à autoridades um suposto crime ambiental.

O corte das árvores adultas, no entanto, tem autorização da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

[irp posts="191352" ]

 

A área é pertencente à Magnum Construtora, que planeja construir um condomínio vertical no local. Na área consta placa informativa com os números do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA).

Por meio de nota, a Sema informa que foi solicitada a autorização para supressão de 89 árvores no local para a construção de um condomínio residencial vertical de interesse social, mediante compensação ambiental. Desse total de exemplares, 59 são de espécies exóticas e uma árvore está morta.

A supressão foi autorizada pela Sema e o processo também foi autorizado em reunião do Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente). Serão mantidas no local 55 árvores. (Felipe Shikama)