Sorocaba e Região

Corte de árvores em área particular mobiliza moradores do Jardim Pagliato

Corte de 89 árvores adultas tem autorização da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente
Corte de árvores em área particular mobiliza moradores do Jardim Pagliato
No local, será construído um condomínio vertical. Crédito da Foto: Divulgação (11/1/2020)

A derrubada de dezenas de árvores em uma área particular na rua João Wagner Wey, no Elton Ville, na zona sul de Sorocaba, neste sábado (11), chamou a atenção de moradores do entorno que chegaram a denunciar à imprensa e à autoridades um suposto crime ambiental.

O corte das árvores adultas, no entanto, tem autorização da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Leia mais  Corte de árvores chama a atenção de vizinhos de hipermercado em Sorocaba

 

A área é pertencente à Magnum Construtora, que planeja construir um condomínio vertical no local. Na área consta placa informativa com os números do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA).

Por meio de nota, a Sema informa que foi solicitada a autorização para supressão de 89 árvores no local para a construção de um condomínio residencial vertical de interesse social, mediante compensação ambiental. Desse total de exemplares, 59 são de espécies exóticas e uma árvore está morta.

A supressão foi autorizada pela Sema e o processo também foi autorizado em reunião do Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente). Serão mantidas no local 55 árvores. (Felipe Shikama)

Comentários