Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corte de árvores chama a atenção de vizinhos de hipermercado em Sorocaba

21 de Novembro de 2019 às 16:40

Diversas árvores foram cortadas nas dependências do hipermercado. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

 

Diversos moradores da região da Chácara Sonia Maria, onde está instalado o hipermercado Carrefour, em Sorocaba, notaram mais um corte nas árvores do local. O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a assessoria da rede.

O hipermercado informa que o corte das árvores foi feito após uma análise técnica e que algumas delas apresentavam risco de queda. Por este motivo, foi a realizada a poda de parte desta vegetação.

A empresa informou ainda, em nota, que firmou um termo de compromisso de recuperação ambiental com o município. O Carrefour se comprometeu a fazer o plantio de cerca de 1.100 mudas de árvores nos próximos meses na região de Sorocaba.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) informou em nota que foi autorizada a supressão apenas das árvores do Carrefour Sônia Maria que oferecem risco às pessoas.

"Trata-se de exemplares que estão com o estado fitossanitário precário, ou seja, árvores doentes e com risco de queda. Inclusive quase metade das árvores autorizadas para corte já estavam mortas. Para compensar a supressão, o Carrefour já firmou acordo com a Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental da Sema para efetuar o plantio de exemplares na própria área." (Da Redação)

Empresa afirmou que árvores apresentavam risco de queda. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Galeria

Confira a galeria de fotos