Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corrida Pink do Bem virtual tem inscrições esgotadas

07 de Outubro de 2020 às 16:01

Corrida Pink do Bem virtual tem inscrições esgotadas Largada da Corrida Pink do Bem do ano passado. Crédito da foto: Erick Pinheiro (13/7/2019)

As inscrições para a Corrida Pink do Bem estão esgotadas. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual.

A informação foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (7) pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. O prazo para as inscrições terminaria na quinta-feira (8).

A Liga estuda uma maneira de atender as pessoas que estão na fila de espera pelas inscrições. Segundo a presidente da entidade, Maysa Miceli Santini de Souza, a 6ª edição da Corrida Pink do Bem (virtual) superou a expectativa.

De acordo com Maysa, o objetivo foi alcançado com o número de 950 inscritos, antes mesmo do encerramento do prazo. “Estamos tentando atender as pessoas que ainda estão na fila de espera, por meio da produção de kits com menos produtos e preço menor para não deixar ninguém de fora. Peço que as pessoas interessadas acompanhem as redes sociais da Liga e da Corrida Pink do Bem, pelo Facebook e pelo Instagram, nesta quinta para saber se teremos mais kits, só com camiseta, medalha e número de peito, ou só a medalha e o número de peito”, destaca.

Para quem já fez a inscrição, a retirada do kit pode ser feita na sede da Liga, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O endereço é rua Antônio de Andrade, 45, Jardim Faculdade. Neste sábado (10), o horário para a retirada dos kits será das 9h às 16h.

Toda a renda obtida com a venda dos kits da Corrida Pink do Bem será revertida para custear exames ginecológicos para mulheres que estão aguardando na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer já contribuiu com a realização de quase 2 mil exames de mamas e exames ginecológicos para as mulheres. A corrida também faz parte das comemorações do “Outubro Rosa”, que é o mês de conscientização da prevenção do câncer de mama.

Corrida virtual

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional corrida presencial será realizada de forma virtual nos dias 16, 17 e 18 deste mês. Assim, o participante pode escolher uma das datas para fazer a caminhada ou a corrida, e enviar fotos para as redes sociais da Liga (Facebook ou Instagram).

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer divulgará as fotos e os vídeos dos participantes nas redes sociais nos dias 16 e 17. Além disso, no dia 18 serão feitas diversas lives também pelas redes sociais. O telefone de contato da Liga para mais informações é (15) 3342-3320. (com informações de Ana Cláudia Martins)