Buscar no Cruzeiro

Buscar

Correios suspendem serviços após furto na Casa do Cidadão

11 de Julho de 2018 às 15:01

Adriane Mendes - [email protected]

A invasão na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, ocorrida na madrugada de sexta-feira para sábado, fez com que os serviços dos Correios, naquele local, fossem suspensos temporariamente e só serão retomados após o término do levantamento do que foi subtraído. Segundo informações passadas pela Prefeitura, na madrugada de sábado invasores estouraram o cadeado da Casa do Cidadão e furtaram objetos da unidade dos Correios instalada no local.

Com esse caso, é mais um próprio municipal alvo de furto e/ou vandalismo, sendo que somente neste ano, de janeiro a junho, mais de 200 invasões foram registradas em escolas municipais, incluindo casos de furto, depredação e vandalismo. Sem contrato de videomonitoramento desde março do ano passado, a Prefeitura informou recentemente que busca combater o problema em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), com intensificação das rondas nos locais com maior número de ocorrências.

CEI-103 

Já no Centro de Educação Infantil (CEI) 103, Professor Jorge Moyses Betti, situado no Sorocaba Park, que em menos de uma semana sofreu dois furtos de fiação elétrica, a reativação da energia deve ocorrer até hoje. Entretanto, a Secretaria da Educação informou também que as aulas foram mantidas.

Ainda de acordo com a nota, a normalização deve ocorrer até hoje pelo fato de que a fiação furtada na noite de quinta para sexta-feira da semana passada, e apreendida pela GCM no momento da prisão em flagrante do invasor, só foi liberada pela polícia no início da tarde de ontem. Segundo a Polícia, o invasor autuado em flagrante, teria confessado ser o autor do furto ocorrido na madrugada de terça para quarta-feira da semana passada.